Minha teoria sobre Rey em Star Wars

star-wars-the-force-awakens.jpg

[ATENÇÃO TEM SPOILER PRA CARALHO AQUI ESTÃO AVISADOS]

 

Todo mundo viu O Despertar da Força e com certeza milhões de teorias sobre essa protagonista maravilhosa apareceram. A maioria delas se perguntando sobre as origens que ainda permanecem bem escondidas dessa scavenger de Jakku. Uma delas é ela estar relacionada à família Skywalker de alguma maneira. O trailer que repete a famosa frase de Luke “The Force grows strong in my family” faz pensar que a garota seria filho de Leia e Han. Como vimos em Despertar, o descendente do casal da trilogia clássica é mesmo o sinistro Kylo ren, cavaleiro do lado negro da força obcecado em ser o avô Darth Vader. Alguns ainda insistem que mesmo assim Rey poderia ser filha de Leia ou de Han. Acho meio difícil. À vista disso, alguns dizem que Rey é filha de Luke. No entanto eu não acredito muito nessa teoria. Luke, como vemos no filme, é o Jedi por excelência e, como um Jedi solitário ele espera a força dar a resposta para seu próximo passo. Assim como Obi Wan no Episódio IV, Luke permaneceu em exílio, um ermitão sem nenhuma ligação com ninguém. Então acho um tanto forçado imaginar que ele tenha tido contato sexual com alguma pessoa desconhecida e além disso abandonado essa pessoa, grávida de uma criança sem ao menos sentir na força a existência de tal.

Então de onde vem Rey? Quem são seus pais e por quê ela é tão poderosa?

A minha teoria é que Rey é  a reencarnação de Anakin Skywalker. Ou então a reencarnação física da força na forma da representação de alguém que trará equilíbrio à força. O famoso escolhido da profecia Jedi. Lembrem-se, Anakin deveria restaurar o equilíbrio na força, porém ao ser tentado para o lado escuro essa restauração se deu de formas tortas e estranhas que culminaram no seu sacrifício no Episódio VI. Porém, se a saga houvesse terminado ali poderíamos dizer que o objetivo foi concluído. No entanto, como vemos em Episódio VII a força continua, ou tornou a estar, desequilibrada, portanto, eu penso se uma remanifestação da força num ser poderoso não seria mais uma vez uma tentativa da força viva de se reequilibrar? Lembremos que Star Wars fala de ciclos o tempo inteiro e os temas e filosofias são relembrados e renovados a cada filme e obra. Faz parte da própria essência da série. Mas eu penso em outros detalhes, e eles são:

Se pensarmos, assim como Anakin, Rey tem um controle sobre a força natural e aparente. Como Anakin, ela tem um entendimento sobre as coisas inato. Ela conserta, pilota e entende todos os seres e máquinas do mundo sem nunca ter tido qualquer tipo de educação formal. Exatamente como Anakin. Mas o que mais me convence disso é o passado obscuro de Rey. Assim como Anakin ela pode também ter sido concebida pelos midichlorians  e por que não ser a essência do próprio Anakin?

Uma última cena que me faz pensar bastante nessa teoria é a do sabre de luz. Kylo Ren quer o sabre de luz de Anakin, de Vader. Para ele é seu direito de família. Veja bem, família. Isso é importante. A família Skywalker não passa a força simplesmente pelo direito de sangue, mas sim pelo reconhecimento pela força. E veja bem, o sabre de Anakin reconheceu Rey. Eu sei, isso simplesmente pode comprovar que ela é filha de algum dos Skywalkers, mas pensem comigo: se ela for a reencarnação de Anakin, o sabre construído pelo próprio, num momento de autoconhecimento extremo como seu aprendizado como Jedi, não estaria mais propenso a voltar para seu próprio dono? Lembre que Luke construiu o próprio sabre quando perdeu o seu junto com sua mão decepada no Episódio V. Ele não manteve o sabre de luz do pai.

Enfim, apenas algumas ideias…

One thought on “Minha teoria sobre Rey em Star Wars

Leave a comment